quarta-feira, 30 de novembro de 2011

D. Hilce ....



Escrevo em 20 de Novembro do ano de Nosso Senhor de 2011, amanhã fará três anos que D. Hilce nos deixou, deixou fisicamente, pois a lembrança e a presença dela nunca nos abandonaram, na casa em Poções tudo lembra D. Hilce.
Ela tinha uma personalidade forte, marcante, conseguia ser "braba" e meiga, amava (continua amando) seus filhos como a maioria das mães ama, mas D. Hilce era diferente, pelo menos para mim. Ela não tinha esta coisa de proteger quando errávamos, apontava os nossos erros, brigava e nos fazia compreender que na vida devemos pagar pelos erros, era uma educadora no real sentido da palavra.
Foi difícil acompanhar seu sofrimento, até hoje trago comigo a dor de não ter me despedido dela, mas sei que ela me perdoou pelos meus erros, pois ela era mãe, a minha mãe.
Incrível que só fui me lembrar desta data agora a pouco, mas passo boa parte do ano lembrando-me dela, e parece que à medida que vamos envelhecendo as lembranças da infância vão ficando mais fortes, lembro dos Natais (será este mesmo o plural de Natal?) e de como saíamos para fazer as compras, roupas novas, da organização e enfeites de nossa casa. Ela gostava de fazer festa e há poucos dias comemoramos os 15 anos de minha filha mais nova, lembramos dela, ainda pensei em meu discurso citá-la (é verdade eu fiz um discurso na festa de Bruna), mas fiquei com medo de fazer "Seu" Nelito desabar, me calei e improvisei, lembrei dela, mas não citei.
Hoje, véspera do aniversário de sua partida (coisa estranha isto de aniversário de partida), procurei no dicionário o significado exato de aniversário e cabe também para se dizer aniversário da morte. Triste mesmo é a palavra morte, mas é o destino de todos nós, um dia qualquer iremos encará-la de frente e pronto... Bem, não é sobre a morte que quero escrever, mas sim sobre D. Hilce, não sobre o aniversário de sua partida, mas sim da saudade e boas lembranças que dela ficaram.
Chegando o fim de ano a lembrança dela sempre fica mais forte, exatamente por que ela gostava de fazer festa, de festejar, de se produzir, e como ela gostava de se arrumar e ficar bonita, cara de sorte meu pai e de tabela eu e meus irmãos porque tivemos uma mãe tão bela.
Esta faltando letras, palavras para escrever sobre D. Hilce, esta ficando difícil expressar todos meus sentimentos e saudades dela, felizmente meus filhos puderam conhecê-la um pouco, curtiram a avó e a vida tem que continuar.
Saudades eternas D. Hilce.

Os Paralamas do Sucesso | Mormaço

Pitty - Semana Que Vem

Pitty - Me Adora - (Com Letra)

Paralamas do Sucesso & Pitty - Tendo a Lua (Clipe Oficial)

Os Paralamas do Sucesso - Tendo a Lua

Aonde Quer Que Eu Vá - Os Paralamas do Sucesso

MEU ERRO - PARALAMAS DO SUCESSO

Paralamas do Sucesso - seguindo estrelas

Os Paralamas do sucesso - ao vivo - Cuide bem do seu amor

sábado, 19 de novembro de 2011

Obrigada por você existir, sei que tenho que agradecer a DEUS, porém te agradecendo pela sua existência estou mostrando que você tem muito valor, mesmo que muitas atitudes, gestos, palavras ou decisões venham ser contrárias a sua existência, a vida não é feitas só de acertos, os nossos erros são motivos de acertos futuros, nunca deixe que ninguém aponte o dedo pra você dizendo que errou então você não tem direito de falar assuntos pelo qual o seu erro afetou, pois através de seus erros você terá muito que mostrar que a partir do momento que suas decisões foram não mais  cometer o mesmo erro, tem total direito de opinar de aconselhar e mostrar que os seus erros não são mais tão duros de não perdão.
Deus é a nossa justificativa, sempre que possível leia paisagem que mostre o quanto Jesus perdoou, pois ELE sempre estará pronto a nos perdoar, te tudo hoje como há vinte cinco anos atrás e espero não em mim mais em Deus que “te tudo” daqui a mais 100 anos. Beijos.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Perdoar

Perdoar sem Agravar
Sem comparação, é muito menor mal receber agravo que agravar alguém; ser injuriado que injuriar; e é melhor que outros te enganem do que enganes alguém, como, por sabedoria humana, chegaram a compreender gentios como Sócrates, Platão e Séneca. Lembra-te que é coisa de homens e conforme à fraqueza da nossa humana natureza sofrer engano ou errar. Por isso não leves tão a mal os pecados cometidos pelos outros, nem te sintas tão agravado pelo erro que cometeram contra ti.
Perdoar é próprio dos ânimos generosos, mas guardar rancor é coisa de homens ásperos e cruéis, baixos e de casta ruim; isto a mesma natureza o mostra nos animais mudos.

Juan Luis Vives, in 'Introdução à Sabedoria'

Perdão

Ica, você saiu do facebook mas o blog você pode ver:

" Vale Mais Perdoar do que Vingar-seVale mais perdoar do que vingar-se. Acreditar nisto e vivê-lo é ter fé. Há quem pense que ter fé é acreditar noutras vidas. Mas um acto de fé, de fé vivida, é acreditar e agir convencido que mais vale amar. É fé porque anda tudo a dizer o contrário: 'Vinga-te, mostra os teus direitos, impõe-te.' É nisso que as pessoas acreditam, e o nosso mundo é o que se vê, porque não se acredita no amor. "

Não se turbe..

Você conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos índiosCherokees?
O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe
os olhos e deixa-o sozinho.
O filho se senta sozinho no topo de uma montanha durante toda a
noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no
dia seguinte.
Ele não pode gritar por socorro para ninguém.
Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem.
Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada
um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo
do desconhecido.
O menino está naturalmente amedrontado.
Ele pode ouvir toda espécie de barulho.
Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele.
Talvez alguns humanos possam feri-lo.
Os insetos e cobras podem vir picá-lo.
Ele pode estar com frio, fome e sede.
O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele não remove
a venda .
Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem.
Finalmente...
Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida.
Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele.
Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo.
Nós também nunca estamos sozinhos!
Mesmo quando não percebemos, Deus está olhando para nós,
'sentado ao nosso lado'.
Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar
que ELE está nos protegendo.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Para Ica

Ica, precisamos nos conhecer novamente, descobrir nossos segredos, criar um clima de magia , tudo é possível. Preciso de você, quero que reative seu facebook, quero você presente em minha vida constantemente, quero falar o que nunca te contei, meus segredos, meus sonhos, meus desejos, quero redescobrir nosso amor. Preciso de você, seu amor irá me salvar. Errei e quero que me ajude, preciso de te, não me deixe ficar perdido.