quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ayrton Senna 1991 - Gp Brasil (interlagos) - I Don´t Believe!!

Alguém dúvida?

A minha bandeira da sorte!


Sou flamengo com muito orgulho.

O JOGO !

Esperei quase uma semana para escrever algo sobre "O JOGO" . A espera foi proposital, pois depois daquela magnífica demonstração de como se deve jogar futebol, sabia que todos os jornais, todas as crônicas esportivas iriam escrever sobre o acontecimento, só me enganei sobre o tempo que "O JOGO" levaria ainda em pauta. Pois bem, estou me recuperando de uma cirurgia no joelho, estava em casa e acho que por causa dos efeitos dos remédios, dormia mais do que ficava acordado, não vi o apito inicial do juiz (um mero coadjuvante), minha esposa devia estar chateada comigo por alguma coisa que nem sei o que era e não me acordou, acordei deveria estar com dois minutos de jogo e logo depois, se não me engano aos 5 minutos, vi o Santos meter logo a bola na rede, não teve como não pensar: "Desta vez acabou a invencibilidade.”. Para meu desespero, veio o segundo, o terceiro gol e com menos de 30 minutos 3 x 0 para o Santos, e aquele moleque, que maravilha, pena que não joga no Flamengo, estava endiabrado, fazia de tudo. Mas não me desesperei, pois o que eu via apesar dos 3x0 era um MENGÃO com postura de FLAMENGO, o que eu via apesar do Neimar, era um MENGÃO jogando sério, sem bater, jogando limpo e na bola, sei lá, mas levantei peguei minha bandeira de quase 45 anos de idade, minha bandeira da sorte e apenas pensei: "Vamos virar e vai ser show.”.
Não me enganei, fiquei embabascado, perdido, hipnotizado, no intervalo liguei para meu pai e decretei: “Vai ser 5 a 3, com mais dois gols do Dentuço, dois gols de R10, hoje o peixinho vai ser devorado pelo Urubu.”.
Errei, não foi 5 x 3 , foi 5 x 4, mas foi magnífico, foi extraordinariamente divino, em meus 43 anos de vida , só me lembro de ver um jogo tão emocionante assim a final do brasileiro de 1980, neste jogo perdi a voz, perdi a noção e descobri o que é ser FLAMENGO, tinha apenas 12 anos e vibrei como gente grande. Mas "O JOGO" , foi realmente algo de outro mundo, foi uma coisa inexplicável. Vi o endiabrado Neimar jogar e dar show, mas era só o que o Santos podia fazer, do lado de cá tínhamos uma equipe com cara de TIME, TN7 jogando pelo time, R10 mostrando para o guri que não basta correria, dribles, e catimba, mas tem que ser inteligente, como jogamos, como desfilamos e mostramos que somos realmente uma Nação, fico até hoje admirado pelo show que assisti, pena que não foi no Maracanã, pena que não estava lá presente ao vivo, mas salvei o jogo pela internet, salvei na minha memória, salvei em meus arquivos, SALVEI PARA A POSTERIDADE. Mas nem precisava, todos salvaram, até quem não é FLAMENGO, nem é Santos, todos que apreciam o bom futebol salvaram e irão comentar sobre o jogo.
Imaginem vocês, meros mortais, o mundo ainda não inventou a escrita, nem como filmar, não tem como registrar o acontecimento, ocorre à maravilha que foi "O JOGO", apenas quem estava presente poderia dizer o que presenciou. Com certeza ouviríamos dos presentes os adjetivos: esplêndido, magnífico, estupendo, extraordinário, inacreditável e por ai vai. Seria extremamente difícil descrever sem se emocionar, teríamos que resgatar os cronistas gregos e solicitar que nos descrevessem tal maravilha que foi "O JOGO”.
Lembrei-me daquela vitória de Airton Senna, no grande prêmio do Brasil em 24 de março de 1991, quando chegou ao final da corrida vencendo de forma heróica ele apenas gritava pelo rádio: "I don't believe", "I don't believe"....
Pois bem, gritai-vos mortais e acoirizados sem time nem bandeira, mulambados sem pátria, podem gritar todos sem medo: "I don't believe".
Sou FLAMENGO sem vergonha de gritar e mostrar que sou FLAMENGO.
Em tempo, hoje tem FLAMENGO x CRUZEIRO, não acredito em outro show, até acho que hoje vai ser mais difícil do que o jogo contra o Santos, podemos até perder a invencibilidade, mas sinto que teremos mais shows do R10, TN7 e CIA pela frente.
"Vamos MENGÃO!
I BELIEVE MENGÃO!“