terça-feira, 19 de abril de 2011

25 anos

Caramba, como o tempo passa tão depressa. Lá pelos idos de 1985 ou teria sido 1986 , exatamente perto da Semana Santa, fazia então o curso de Eletrotécnica no Centro Interescolar Áureo de Oliveira Filho, Escola Técnica de Feira de Santana. Nesta época o nosso maior pesadelo tinha nome, feição , forma , era bem real: a disciplina de Física e seu professor, também conhecido como "Fu Manchu", ou simplesmente Fernando. Já tínhamos resolvido quase 1/4 do livro de física de Schaum, alguém , não sei quem nos deu a dica: "Resolvam Schaum e se darão bem na disciplina de Fernando."
A prova seria na terça-feira, sexta-feira "santa" e lá estávamos nós estudando feito doidos, já era de tarde, depois do almoço, cada um havia almoçado em suas casas e estávamos na casa de Toninho estudando, ao total erámos 5 , não o livro mas em adolescentes malucos, querendo nos livrar de Fernando.O importante era tirar nota boa logo no inicio do ano, assim chegaríamos ao final do ano, com poucas preocupações.
Passamos a tarde toda e boa parte do inicio da noite resolvendo exercícios, a prática leva a perfeição, assim pensávamos e realmente a prática em Matemática e Física leva a compreensão. Pois bem, lá pelas quase 22 horas estávamos exaustos, já cansados, exauridos, estressados e ainda preocupados como seria a prova do tão afamado Professor Fernando. O melhor naquele momento seria parar, descansar, tomar uma cervejinha e dormir, mas eis que chega Sérgio irmão de Toninho, meio bêbado e nos chama para sair. O que tínhamos a perder? Nada! Vamos sair, espairecer, relaxar, tomar umas cervejinhas e esquecer o pós-estresse da prova de Física. Pois bem, para aonde Sérgio nos leva: para o Brega, isto mesmo, a Zona,a Casa das Meninas...
Chegamos lá, poucas meninas, na verdade tinha apenas uma , afinal era Sexta-feira Santa, conversa vai, conversa vem, umas cervejas, e Sérgio doidão, queria por que queria transar, mas a menina nada, dizia ela: Oxi, hoje é dia Santo, a gente faz isto não." Quase todo mundo meio bêbado, Sérgio meio que tarado e querendo agarrar a "menina" à força, a gente ( eu, Xampu e Gilson) só fazíamos rir e beber, em certo ponto Sérgio arriou sua calça e disse para a menina:
"Porra , quero mais não. Não vai funcionar mesmo, olha como esta..."
Foi uma das cenas mais hilárias que presenciei. Já faz mais ou menos 25 anos que ocorreu isto, e ainda lembro de cada cena, de cada imagem e até da prova de Fisica, por sinal quem estudou junto naquele ano, conseguiu passar e passar bem na disciplina de Fernando, e ele foi a contra-gosto, segundo consta a lenda, aplicou as maiores notas em sua disciplina até aquela data. Nos demos super bem.
Passados 25 anos, estamos cada um em rumos diferentes, mas acredito que as lembranças de um passado divertido e experiências saudáveis contribuiu para nossa formação atual.
Abraços...

Nenhum comentário: