sábado, 28 de maio de 2011

Voltei...

Já faz algumas semanas que não escrevo nada, neste meio tempo, aconteceram diversas coisas, algumas bem intimas e particulares e não irei deixar aqui para ninguém ficar comentando, afinal este é meu blog e posto o que quiser... eita voltou o "Seu Lunga" de Jacobina.
O Mengão cravou mais um título em cima do eterno vice, perdeu a oportunidade de sagrar-se Campeão (tri) da Copa do Brasil (deu mole para o Ceará), iniciou o Brasileirão de forma como todos esperavam (arrasador para cima do time "C" do Avai), parece-me que R-10 quer jogar com vontade, descobri que a lesão de meu joelho é mais grave do que imaginava (talvez, quase certeza irei ter que me submeter a uma operação), o Mengão virá a Salvador "massacrar" a Bahia (assim espero,sou torcedor posso pensar assim os jogadores que tem que pregar respeito).
Ontem, dia 27 de maio, fez 10 anos de um dos gols mais lindos da história do futebol mundial. O gol do Tetra-tri, o gol do tri-vice dos "Vascainos", o belíssimo gol de Pet. Este fato me trouxe lembranças daquela época. Ainda trabalhava na TELEBAHIA, estava em Bom Jesus da Lapa, sozinho no quarto do hotel, estava realmente nervoso, ansioso, uns amigos haviam me chamado para sair, um churrasco, uma festa não sei aonde, mas preferi me "concentrar" no hotel, ficar o dia inteiro esperando "o jogo". Realmente passei aquele dia numa expectativa enorme, mesmo o Mengão estando em desvantagem, afinal os eternos vices tinham pelo menos no papel um time melhor, tinham ganho o primeiro jogo e ainda tinham a vantagem de poder perder por um gol de diferença. Mas nós torcedores do "Fuderosão", do "Doutrinador de timecos sem expressão", não tememos nada, a certeza era muito grande que iríamos vencer aquela partida. Particularmente, estava confiante mesmo, mas preferia e ainda prefiro assistir jogos importantes quase que sozinho, posso xingar, andar de um lado para outro como gosto, chutar o ar, bater na parede, gritar até ficar rouco, perder a voz, finalmente solto o animal e viro o troglodita rubro-negro. Lembro que até aos 43 do segundo tempo, antes da falta, algo dizia que mantivesse a fé, o gol viria, seríamos tetra-tri e o "vasquinho" tri-vice... ahá, foi um extasse, uma coisa indescritível, era apenas um campeonato carioca, apenas mais um, mas do jeito que veio, foi demais.
Bem, lembro que depois do jogo sai para encontrar um lugar para jantar e a cidade de Bom Jesus da Lapa, no sertão da Bahia, parecia que só tinha torcedores do Flamengo, acho que 40 ou 50 % da população que curtia futebol eram de torcedores do "Mengão", lembro de uma grande festa na praça principal, hino do FLAMENGO, tocando em quase todos os barzinhos, parecia que estava em algum bairro do Rio de Janeiro. Passado dez anos deste título, do gol antológico de Pet, ainda hoje vejo pessoas comentando sobre o acontecido, ainda vejo a paixão pelo Mengão ficar cada dia mais forte, ainda presencio a torcida do Mengão crescer de forma inexplicável e para meu deleite, descubro a FLABAHIA aqui em Salvador, e um rebanho de torcedores coloridos e sem time de verdade para torcer ficar revoltado com este fenômeno que é o FLAMENGO.
Inexplicável, inexoravelmente somos mais felizes que o resto dos torcedores de outros times, na verdade, na verdade, apenas, como diz o grande blogueiro Arthur Muhlenberg, "fechamos com o certo".
Por que escrever sobre o Flamengo?
Simples, amanhã tem um jogo que parece final, a fanática e respeitável torcida do tricolor baiano, talvez uma das poucas torcidas que se iguale a NÓS em termos de PAIXÃO, vai lotar o estádio municipal de PITUAÇU, o primeiro jogo do "Baêa" em casa retornando a série A, e de cara pega o "FUDEROSÃO", com todo o respeito ao time do "Baêa", espero mais um show de R-10, Thiago "Doutrinador" Neves", "El Pollo" Bottinelli (o único Argentino que hoje merece respeito, pois fechou com o certo) e os demais Gladiadores Rubro-Negros. Como bom baiano que sou, respeito à torcida tricolor e de coração torço para que o "Baêa" faça seu papel de coadjuvante, mas permaneça na série A, assim como também torço o "genérico rubro-negro baiano" retorne à série A e os dois no próximo ano tenham a maior honra que qualquer time do Mundo possa ter: receber o "Doutrinador Fuderosão" para uma partida de futebol.
E por hoje chega... até amanhã.
Saudações rubro-negras.

Nenhum comentário: